Testemunhas de Jeová sofrem mais uma derrota em tribunais de justiça da Europa




As Testemunhas de Jeová sofreram mais uma derrota em tribunais de justiça . Dessa vez a derrota foi imposta pelo Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias em Luxemburgo atendendo pedido de uma ação judicial iniciada na Áustria . 
Com a derrota a organização religiosa das Testemunhas de Jeová vão que aderir as políticas de privacidade da união europeia no país .
O Tribunal de justiça somente condenou as Testemunhas de Jeová a cumprirem a legislação devido ao fato da organização religiosa se negar a cumprir as leis europeias que garante privacidade dos dados de seus cidadãos .

A justiça entendeu que durante as visitas que as Testemunhas de Jeová fazem aos lares das pessoas elas fazem anotações num formulário produzido pelas gráficas da Torre de Vigia . Segundo a justiça essas anotações devem respeitar as leis de privacidade em vigor nos países da união europeia . 

A organização das Testemunhas de Jeová alegou para a justiça que as anotações que os publicadores fazem são para uso pessoais .
A justiça entendeu pelo simples fato da organização religiosa incentivar seus membros a fazerem anotações em suas visitas e fornecer Formulários para essas anotações , ela tem responsabilidade por essas anotações .
A Áustria se junta a Finlândia que anteriormente havia condenado as Testemunhas de Jeová a cumprirem as regras das diretrizes de privacidade de seus cidadãos. 

Nota do blog Testemunhas de Jeová Em Foco : Suponhamos que um morador ao receber uma visita das Testemunhas de Jeová relata que tem uma doença grave e está angustiado devido a isso .
As Testemunhas de Jeová anotam essa informação em seus registros de casa de casa .
Mais tarde uma dessas Testemunhas de Jeová posta numa rede social que conversou com o morador de tal rua que diz que tem uma doença grave e está angustiado .
O morador apenas relatou seu problema de saúde as Testemunhas de Jeová .Seus vizinhos e até mesmo alguns de seus familiares não sabem que está doente .
Seu problema de saúde  se tornou de conhecimento público. 
O que o tribunal de justiça que condenou a organização das Testemunhas de Jeová quer é que as informações que as pessoas relatam para elas no ministério de campo sejam protegidas conforme diz a lei .






Fonte das informações :https://www.swp.de/suedwesten/staedte/ulm/jehovas-zeugen_-missionarisch-von-tuer-zu-tuer-24692436.html

 religion.orf.at/stories/2893131/

Comentários