Família impede cirurgia com transfusão de sangue em paciente Testemunha de Jeová



Um caso gerou polêmica na cidade de Sorriso no estado do Mato Grosso . Uma família impediu um paciente internado em estado grave de fazer uma cirurgia devido ao fato deste precisar de uma transfusão de sangue . 

Segundo informações da imprensa local , o paciente é um rapaz , vítima de um acidente numa rodovia e pertence a seita Testemunhas de Jeová  .

Diante do quadro clínico do paciente , a direção do Hospital Regional de Sorriso aguarda orientação da família , visto que eles solicitaram que a cirurgia  fosse realizada  sem transfusões sanguíneas por meio de um procedimento chamado de recuperação intraoperatória de 
sangue  . 
A família se comprometeu a levar até o hospital uma maquina que realiza o procedimento até essa sexta-feira dia 2 , visto que o SUS ( Sistema Único De Saúde ) não tem disponível o aparelho .
Nas redes sociais , o assunto causou polêmica e dividiu opiniões das pessoas .

No inicio da noite dessa quinta-feira o Hospital Regional de Sorriso emitiu nota para a imprensa confirmando que o paciente recebeu transfusão sanguínea tradicional e vem se recuperando bem . 
O hospital desmentiu a informação que estava aguardando uma maquina que ajudaria a realizar o procedimento cirúrgico sem transfusão de sangue .


Fonte das informações : www.folhamax.com.br/policia/familia-impede-hospital-em-mt-de-operar-jovem-por-transfusao-de-sangue/152959

www.folhamt.com.br/artigo/260740/Apos-polemica--HRS-realiza-transfusao-de-sangue-em-paciente---Testemunha-de-Jeova--





Comentários

  1. Gênesis 9: 4. Levítico 7:26. Atos 15: 29.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, não achei nada sobre "frações" em nenhum desses textos. Estranho, não?

      Excluir
    2. Quer achar também na bíblia que as testemunhas de Jeová é a religião verdadeira?

      Excluir
    3. Poxa essa vai ser difícil. Já que a bíblia fala que a religião verdadeira não é uma organização - Tiago 1:27

      Excluir
  2. Há duas formas de colocar sangue no corpo e desobedecer a Deus: comendo ou injetando nas veias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o teu raciocínio deturpado, há também duas formas de comer carne humana, uma comendo ela pela boca e outra transplantando um órgão pra dentro do teu corpo. Aliás foi por causa de tal raciocínio que a Torre por décadas proibiu o transplante de órgãos, dizendo que tal coisa era canibalismo.

      Excluir
    2. Pelo menos são humildes de reconhecerem que erram.

      Excluir
    3. Melhor ainda seria se nunca nem tivessem ensinado heresia e feito pessoas morrerem por causa disso.

      Excluir
    4. Satanás curtiu seu comentário

      Excluir
    5. Você deve ser super íntimo dele pra saber o que ele curte na net.

      Excluir
  3. kkkkk Cristão Legendário! Você tem que fazer uns vídeos Cara. É muito inteligente e precisa aproveitar seus talentos, lembra da parábola dos talentos? Jesus vai te cobrar, hein!? Os alienados são muitos e os ajudadores são poucos!

    ResponderExcluir
  4. Antigamente as testemunhas de jeová recusavam vacinas (o criador do universo, todo poderoso e sabio achava que vacina fazia mal, por isso "inspirou" o corpo governante a proibir as vacinas). Sim. Depois a luz brilhou e eles passaram a aceitar normalmente. Agora a mesma palhaçada com o sangue. Agora umas frações do sangue pode receber. Logo logo acabam liberando o sangue, e foda-se quem morreu no passado, recusando a transfusão. Alias, já repararam como a "luz só brilha mais e mais" depois que a empresa torre de vigia toma bastante prejuizo com processo judiciais? A maioria das mudanças só vem depois que mexe no bolso da torre de vigia, kkkk.

    ResponderExcluir
  5. O esquema de "frações de sangue" serem permitidos é risível. Como pode um "corpo desgovernante " determinar o que é fração permitida e o que não é ? Qual o princípio bíblico envolvido nisso? Quanto a comer sangue não precisa ter estudado muito para saber que são sistemas diferentes no organismo : transfusão e digestão. Se estiver com sede, coloque água na suas veias para ver se passa a sede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver com falta de ar, é só injetar uma seringa generosa de ar na veia também. kkkkk

      Excluir
  6. Pesquisando na internet achei um artigo intitulado "Componentes do sangue que as testemunhas de jeová aceitam". No texto, não existe uma referência a Biblia, nem um unico texto bíblico. Em vez disso, o artigo se inicia assim: "A Sociedade Torre de Vigia permite o uso de todos os derivados do plasma...". Existe referência apenas as revistas sentinela e despertai. Ou seja, a sociedade torre de vigia é quem dita as regras. Inacreditável como o povo lá dentro não percebe.
    Você que é testemunha de Jeová, a base de seus ensinos não é a Bíblia? Poste aqui, por favor, qual texto bíblico diz que frações do sangue pode?

    ResponderExcluir
  7. Como é que as Tjs não se ligam neste disparate sobre as frações de sangue?
    Quando lembro que fiz parte disso, tenho vontade, como disse um internauta no canal do Ancião Edson Reis...esfregar minha cara na parede, kkkk
    Povo ignorante, que recusa a se informar e usam a própria ignorância como fonte de argumento ( comentado certa vez por Cristão Legendário). Pensou que eu não ia citar a fonte, né? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Heresias como essa você só vê no Salão do Medo das Tristemunhas de Gelvah.

      Excluir

Postar um comentário